26 de jun. de 2011

Goku: O Pit Bull


O pit bull mais conhecido do Paraíso, Goku revela a verdadeira face dos Bulls:  fortes, resistentes e amorosos! Sim, pit bulls também amam. Não são monstros, não são malvados ou matadores de criancinhas. Enquanto Goku anda pelo bairro, pessoas se afastam... Muitas pessoas não permitem que seus cães se aproximem.... É Goku, não é pessoal viu? Sabemos que você com seu jeito "delicado de ser" não faz mal a ninguém, aliás, o Goku é vítima do Max!!! rs (ééé o nosso Max, aquele "salsichinha" pipoca safado rs), eles são da mesma família e o Max se aproveita do aumigo maior e pertuba o pobre Goku puxando-lhe as orelhas... fazendo o grandão de gato-e-sapato! rs. Só o Max mesmo.... 

 Goku e Mamãe


Eu acredito que não exista "raça violenta ou malvada", o que existe são pessoas despreparadas para lidar com um cachorro de grande porte. Qualquer cachorro tem instinto de guarda e defesa (preservação) e há reações. Um cachorro com medo e acuado, por exemplo, só tem duas alternativas: fugir ou morder, e é assim que acontece a maioria dos acidentes....igual com poodles, labradores, pastores. Cães em uma situação desconfortável reagem mordendo, mas antes muitos dão sinais que muita gente não sabe interpretar, um olhar, a posição da cauda, lamber o lábio, um rosnado... 


Acredito que os cães tem uma parcela de 50% genética e 50% do manejo (criação) que formam a personalidade. Os pits por exemplo é uma característica da raça a resistência física e intolerância a outros animais, mas eles nunca foram selecionados para guarda. A maioria dos pits são muito fieis, bons e ótimos companheiros, agora uma parcela cai na mão de pessoas que não sabem como criar um animal, querem um cachorro apenas para "cuidar de tal lugar ou parecerem malvados" e ai criam o cachorro sem laço, muitos batem, não socializam, ficam presos a pequenos espaços e não tem quase contato humano, é claro que qualquer animal sob essas condições vai ter um desequilíbrio emocional, vai provavelmente ser um animal medroso, inseguro e anti-social, e ai está feito o problema, um "cachorro-bomba". Criem um poodle assim, será bravo também, só que a diferença está na potencia da mordida. Aliás, o poodle é o recordista de mordidas (1º raça com mais incidente de mordida), só que pessoas não morrem coma mordida de um poodle e a televisão não vai entrevistar a mão ou o nariz furado do cidadão.

Tanta gente que tem um pit bull deveria criar apenas cães de pelúcia,e isso para tantas outras raças. Cães precisam de exercício físico, de muito amor, socialização, cuidados médicos e esse básico muitos cães não tem, e depois que crescem com um desvio de temperamento a culpa é da raça. A culpa é do dono!



É isso, fica aqui meu post com a minha admiração pela raça e principalmente pelos donos, como a mãe do Goku que criam corretamente, com muito amor e dedicação, com socialização e sempre impondo limites. O Goku senta, dá a pata, fica, deita, brinca, pula, anda com a coleira correta, é um ótimo cão, muito educado e amoroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário