9 de mai. de 2011

Adotar é tudo de bom

Em março minha amiga Adriana me pediu ajuda para adotar um cachorro, eu estava vendo as fotos agora pouco e estava relembrando. Lembro-me exatamente desse dia. Cada adoção é importante, é especial, é única. Poder fazer parte dessa corrente do bem não tem preço. Poder fazer a diferença, acho que é isso! Mudar o mundo realmente não vamos conseguir, mas se cada um fizer um pouquinho, de pouquinho em pouquinho... fazemos muito. Há muito tempo trabalho no meio da proteção animal, realmente tem dias que chega casos horríveis de abandono e maus-tratos, parece que não acaba nunca. Desanimo e impotência diante de tanta maldade diária. Mas ainda bem que existem pessoas do bem, elas estão por ai, espalhadas, muitas anônimas e quando nos encontramos podemos fazer algo. E acontece. 

Vivemos para que? Só trabalhar? Ganhar dinheiro? Eu quero fazer a diferença. Nem que seja por um dia, uma hora, um momento. No dia 11 de Março de 2011 fizemos isso. Eu levei a Adriana ao abrigo UIPA (união internacional protetora dos animais) que fica na zona norte de São Paulo, um abrigo com mais ou menos 1.200 animais. [www.uipasp.org.br]


Lá estava a Layla, assustada, tinha acabado de chegar ao abrigo. Ela usava um peitoral bem velho e gasto e um senhor a segurava, achávamos que ia passar em consulta, mas lá se foi o senhor, entrou no carro e partiu. Layla ficou para trás. Sem rumo. No abrigo, e pior pela segunda vez. Layla 5 anos antes foi adotada no abrigo e agora estava sendo devolvida novamente porque iam se mudar para apartamento. Claro a Layla não estava incluída no pacote. Layla já tinha uma família, já não é mais tão jovem, e ali denovo....no abrigo. A Adriana entrou no abrigo, olhou os canis.... são tantos pedindo uma chance. Mas tinha que ser a Layla, desde o início ela chamou a atenção.

Foi o dia da Sorte desta garota, Layla não passou a noite no abrigo. Veio no carro conosco, tomou um belo banho no petcenter marginal, voltou cheirosa, feliz e de família nova. Detalhe do destino: e vai morar em um apartamento! Pequeno sim, mas com muito amor e dedicação, Layla vai para o trabalho com a Adriana e ganha passeios diários. Por sorte ela é muito educada e calma.... Uma vida perfeita!

 
Hoje a Layla é o amor da Adriana, e vice-versa. Adriana salvou uma vida, e ganhou uma nova vida junto com uma companheira fantástica e leal.

5 comentários:

  1. Não sei se a sortuda da história foi a Layla, ou eu mesma! Ela é maravilhosa, e virou uma super companheira, está comigo em tudo o que faço (menos na corridinha diária, que ela AINDA não aguenta...rs).
    Muito obrigada pelo apoio e ajuda nesse dia!
    Bjão, Adriana.

    ResponderExcluir
  2. Awwww!! Q estoria linda!
    Me deixou c/ lágrimas nos olhos.
    Sei bem oq é isso, dá vontade de adotar todos, é dificil escolher um só. Atualmente tenho 5 dogs. 2 foram adotadas, 1 herdada e 2 compradas.
    Adotar é tudo de bom, e p/ ser sincera, as minhas preferidas são justamente as adotadas!
    Parabéns pela atitude e q esse seu relato inspire outros a seguir o mesmo exemplo.

    ResponderExcluir
  3. Lindo o relato. Mta sorte da Layla ter, enfim, achado uma dona de verdade.
    Parabéns à Camila que ha anos está nessa luta.
    Adotar é um gesto simples e q ajuda a fazer a diferença.

    ResponderExcluir
  4. Ontem foi um dos dias mais tristes da minha vida.

    Perdemos o Spike.

    Realmente nada mais verdadeiro do que esse ditado>


    vivi essa experiencia com o Spike que a Ca adotou, e ele realmente nos fez sentir o amor incondicional, o que é ser O VERDADEIRO AMIGO, aquele que sabia mostrar qdo queria comer as comidinhas gostosas que a mamãe Ca fazia, aquele que ao chegar não latia talvez por medo ou não se sentir ambientado mas que pouco tempo depois se tornou o Rei da casa e realmente foi tratado como tal pela mamãe Ca que o levava pra passear e conhecer a vida linda que tinha alem da nossa casa.

    Parabens Ca pelo seu amor dedicado a esse cão filho para o qual vc proporcionou uma vida digna cheia de amor, carinho, e felicidade.

    Ele me ensinou que apesar do seu tamanho de quase um leão era docil, amoroso,carinhoso , amigo, e se tornou meu neto.

    Spike, sentiremos uma falta ENORME de vc , vai ficar um vazio imenso que ninguem mais vai preencher, mas sei que vc está bem onde estiver.

    Cris (Vó do Spike)

    ResponderExcluir