16 de mai. de 2011

Hoje foi o dia da Babi

É hoje não foi um dia comum; a Antônia nunca falta, nunca, mas nunca mesmo! Hoje ela teve uma reunião da escola do seu filho Alessandro e teve que ir (é claro). Eu e a Mila corremos, foi puxado, parecia impossível dar conta de tudo mas conseguimos. Conseguimos andar com todos! Quer dizer, com quase todos... né Babi! 

Ah, a Babi... uma chow chow charmosa, linda e peludona como você pode notar, mas é uma chow chow! Traduzindo tem um temperamento....forte! rs. A Babi quando está na rua é um amor, hoje as pessoas conseguem passar a mão enquanto ela passeia (ok com cautela, sem fortes emoções e abraços) mas conseguem! Conseguimos fazer carinho, ela passeia sorridente, feliz e boazinha, aceita todos os cães, não estranha ninguém, adora sua turminha canina.... essa é a Babi.
.

Agora a Babi dentro do apartamento, a bolinha de pêlos feliz se transforma em uma enorme bolona de pêlos ameaçadora, brava e mordedora! É eu já me dei mal uma vez, mas hoje Babi eu não fui sua vítima rs. Subi o elevador, entrei, ignorei os latidos e rosnados, fui até seus petiscos (etapa 01 cumprida) e como a Antônia ensinou fiz um caminho de pequenos pedaçinhos de guloseimas do chão até o elevador.....e consegui! lá foi ela, seguindo o caminho até o elevador (etapa 02 cumprida) Yes! ela entrou no elevador. No elevador tentei colocar a coleira.... e quem disse que consegui? Ela tentava abocanhar minha mão, o enforcador, o que viesse perto da cabeça dela....(etapa 03 falhou). Com medo de ficar sem um pedaçinho da minha mão voltei com ela para cima o apartamento, sem a coleira..... 

Mas porque colocar a coleira no elevador? Porque dentro do apartamento é impossível, mas nem a Dona Antônia consegue, é sempre no elevador.... e dessa vez, nem elevador resolveu. Babi não saiu. E ela precisava sair, liguei correndo para a Antônia que estava do outro lado de São Paulo em itapevi (é aquele lugar que até o google demora para chegar de tão longe). Lá veio a Antônia correndo... porém são 2h30 de condução, e ela veio só para andar com a Babi as 3hs da tarde. Me desculpe Antônia. Babi prometo que um dia consigo te tirar de casa! Sei que não é pessoal. Continuo gostando muito de você bonitona =]

Nenhum comentário:

Postar um comentário